27 de out. de 2011

A NOBREZA DE UMA QUERIDA SENHORA

BISA LAUDELINA – A NOBREZA DE UMA QUERIDA SENHORA, 90 ANOS DE VIDA

“A coisa mais moderna que existe neste mundo é envelhecer...”
Arnaldo Antunes

Chegamos para a festa de aniversário. O espaço reservado para a comemoração chamou nossa atenção pelo requinte, bom gosto e delicadeza das flores e luz de velas que enfeitavam as mesas. Friozinho gostoso sugeria aconchego num ambiente ao mesmo tempo aquecido pela maneira carinhosa com que fomos recebidos pela família. Não era apenas mais um aniversário, mas sim, um encontro de amigos.

A elegância e o brilho dos olhos da aniversariante, nos fizeram refletir sobre a importância da família para o fortalecimento do ser humano. Sobre o convívio saudável em família onde deve existir lealdade, tolerância, respeito, fidelidade. As pessoas que amam e são amadas, jamais se perdem. Vivem com suas crenças e valores conquistados e continuam cuidando de si e das pessoas à sua volta.

Qual o objetivo da vida? Para que viver?
Disse o Senhor Jesus que o homem bom tira coisas boas do seu tesouro, proporciona felicidade que não está em vitórias, mas na atitude do guerreiro durante a batalha.
Uma vida em Sintonia com o Pensamento Divino é um caminho de conquistas e realizações.

William Shakespeare afirmou que a melhor sala de aula do mundo está aos pés de uma pessoa mais velha. Obrigada, Bisa Laudelina, pelos instantes em que estivemos juntos. Foram momentos de aprendizagem. Tudo que assistimos e vimos, foram lições de vida.

Parabéns pelas suas lutas e batalhas!
Seus amigos
Monica, Manoel Messias e Felipe Souto

11 de out. de 2011

SARAU EM RIO DO OURO

Uma das necessidades humanas mais importantes é a de estar com os outros para conversar, trocar idéias, rir, cantar, buscar conforto, carinho, atenção.

No domingo, dia nove, alimentamos nossa sede: tivemos um encontro com a arte e amigos. Foi na casa de Regina em Rio do Ouro um lugar bem agradável enriquecido pela acolhida carinhosa de nossa amiga, de suas irmãs Raquel e Rosângela, de Darisa e de familiares.

Participamos de um sarau animado pela cantoria de Paulo, Joelcio e Fátima ( simpatia e amor ), que mexeu com nossas emoções.

É sempre saudável essa troca de sentimentos, alimenta nossa alma.

Presentes: Paulo e Marta de São Paulo
José Augusto e Sandra, Nicolau e Helena do Rio de Janeiro
Ana Salles, Lala, Maria Lúcia e Paulo, Messias e eu de Nit
e outros amigos de Regina.

Quem não foi perdeu.
Valeu Regina!