22 de mar. de 2010

REUNIÃO DO GAP EM NITERÓI NO DIA 19 DE MARÇO



Tivemos as presenças de novos Parkinsonianos e cuidadores e um trabalho importante da Dra. Angélica Correa de Moraes, Fonoaudióloga e Docente Superior em Psicomotrcidade Pós-Graduada em Saúde Coletiva -UFF 2005, Formação no método Lee Silverman -LSVT- Foundation - 2003, que apresentou técnicas e exercícios para ajudar a tonificar nossos músculos do pescoço.
.
Fizemos, com a sua orientação, vários exercícios e atividades:
declamação, lemos textos, cantamos



A Dra. Angélica preparou uma coletânea de exercícios práticos para treino da fala e da voz para a nossa orientação. Chamou atenção para a necessidade de buscar ajuda ao perceber algum problema com a deglutição, a fala, e a comunicação.

O Senhor Silvio Motta, Delegado Regional da UNEI, onde o GAP se reune toda terceira sexta feira no mês, homenageou a Dra. Angélica com um diploma de agradecimento pela sua presença no nosso encontro.

Gostaríamos que ela voltasse mais vezes!

3 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho de vocês. Reuniões com exercicios práticos sempre motivam mais. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Mônica Obrigada pela carinhosa divulgação do nosso trabalho.É importante quando falamos das nossas experiências. O grupo é admirável pela energia de entusiasmo que é envolvido. Parabéns a todos ! Angélica Moraes

    ResponderExcluir
  3. Olá Dra. Angélica. Sou um parkinsoniano e gostaria muito de marcar uma consulta. Favor entrar em contato. Tel. 2711-5577 e e-mail jkccardinot@gmail.com
    Att. Jaubert Cardinot.

    ResponderExcluir