27 de mar. de 2012

11 DE ABRIL- DIA INTERNACIONAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA DOENÇA DE PARKINSON

GAP _ GRUPO DE AJUDA PARKINSON NITERÓI
O grupo de ajuda aos portadores de Parkinson de Niterói se reúne no terceiro sábado de cada mês. São voluntários, familiares, cuidadores, amigos dos parkinsonianos que se encontram para dar apoio e resgatar a independência e a dignidade do paciente, normalmente deprimido e isolado da sociedade.

A Doença de Parkinson é um distúrbio neurodegenerativo progressivo, gerado pela falta de um neurotransmissor no cérebro, a dopamina. Essa substância ajuda a transmitir mensagens relacionadas ao movimento dos músculos, garantindo precisão e equilíbrio nas ações.

A Doença de Parkinson, difícil de ser tratada e ainda incurável, faz parte do cotidiano de muitos brasileiros. A falta de inclusão pode ser responsável por um sintoma: a depressão. A solidariedade e o carinho da família, aliados ao convívio saudável com os grupos de apoio, são fundamentais para que essa situação não ocorra.
Devemos falar sobre nossas dificuldades e acreditar que podemos pedir ajuda. Os grupos de apoio existem para isso, é um momento de aconchego e troca de conhecimentos.
Monica Souto abril 2012

“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é, senão, uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.”

Regina de Mattos Pereira 2616 34 24 99 97 05 54
Monica de Oliveira Souto 2622 25 57 99 96 93 21

GAP: PARTICIPEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário