30 de mar. de 2012

II ENCONTRO NACIONAL DE LAZER - SALVADOR BAHIA

Olá!

Está chegando o dia do nosso encontro! Estamos preparando tudo com muito amor. Queremos todos com muita disposição. Achamos conveniente dar algumas dicas para vocês sobre o tipo de roupa que devem trazer.
Salvador é uma cidade muito quente, então podem abusar de roupas leves como shorts, bermudas, bermudões, camisetas, vestidos, tênis, sandálias, e não se esqueçam da roupa de banho, biquines ou maiôs, pois, temos uma ótima piscina no hotel e em frente, um mar delicioso. O hotel dispõe de transporte para levar e trazer da praia sem nenhum custo, começando as 07 horas da manhã, portanto, até as 08:00 dará tempo para um mergulho no mar.
No nosso primeiro jantar teremos um conjunto tocando na área da piscina. Será um Luau e quem tiver roupas estampadas, floridas, colares coloridos ou mesmo, uma fantasia de havaiana será legal.


No segundo dia para o city tour, aconselho também roupas bem leves. A noite teremos a festa na boite do hotel e também o jantar. Refletimos e decidimos que, em se tratando do horário, não fazer mais o jantar baiano visto que, a comida baiana é muito pesada.

No terceiro dia ás 09:00 iremos a Praia do Forte, vamos passear muito naquelas ruas maravilhosas, ir ás compras em suas lojas de artesanatos, roupas masculinas, femininas, etc. No almoço teremos várias opções como, comida italiana, chinesa, japonesa, baiana, dentre outras.



Na festa de despedida, à noite, com um jantar e muita música na área da piscina, vocês podem mostrar seus talentos como a dança com véus (Dalva), podem apresentar coral, mostrar algum trabalho da sua Associação. Portanto, a noite será nossa, vamos curtir tudo isso.

É uma pena que serão apenas 3 dias, pouco tempo para mostrar a vocês toda beleza da nossa cidade. Mas, com certeza nosso Encontro será maravilhoso e ficaremos na saudade.




OBS: Como temos um bazar na nossa Sede, quem quiser colocar na mala, uma roupa (homem, mulher, criança), que por qualquer motivo, não usa mais ficaremos agradecidos pela doação.


BOA VIAGEM, ESTAMOS ESPERANDO VOCÊS.

27 de mar. de 2012

11 DE ABRIL- DIA INTERNACIONAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA DOENÇA DE PARKINSON

GAP _ GRUPO DE AJUDA PARKINSON NITERÓI
O grupo de ajuda aos portadores de Parkinson de Niterói se reúne no terceiro sábado de cada mês. São voluntários, familiares, cuidadores, amigos dos parkinsonianos que se encontram para dar apoio e resgatar a independência e a dignidade do paciente, normalmente deprimido e isolado da sociedade.

A Doença de Parkinson é um distúrbio neurodegenerativo progressivo, gerado pela falta de um neurotransmissor no cérebro, a dopamina. Essa substância ajuda a transmitir mensagens relacionadas ao movimento dos músculos, garantindo precisão e equilíbrio nas ações.

A Doença de Parkinson, difícil de ser tratada e ainda incurável, faz parte do cotidiano de muitos brasileiros. A falta de inclusão pode ser responsável por um sintoma: a depressão. A solidariedade e o carinho da família, aliados ao convívio saudável com os grupos de apoio, são fundamentais para que essa situação não ocorra.
Devemos falar sobre nossas dificuldades e acreditar que podemos pedir ajuda. Os grupos de apoio existem para isso, é um momento de aconchego e troca de conhecimentos.
Monica Souto abril 2012

“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é, senão, uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.”

Regina de Mattos Pereira 2616 34 24 99 97 05 54
Monica de Oliveira Souto 2622 25 57 99 96 93 21

GAP: PARTICIPEM

16 de mar. de 2012

GRUPO DE AJUDA PARKINSON - NITERÓI

Amigos do GAP-Niteroi
No próximo sábado, dia 17 /03 teremos nossa reunião mensal. Como o espaço da Lemos Cunha está em obras, tivemosque procurar outro lugar, para isso contamos com a ajuda de alguns de vocês.
Por fim achamos o melhor local o auditório do Praia ClubeSão Francisco.
Este Clube fica na saída do túnel ( Icaraí – São Francisco) e por lá passam muitos ônibus , quase todos que vão para São Francisco, Jurujuba, região das praias, Pendotiba etc...
O horário será o mesmo de sempre de 14 às 16horas, com o lanchinho no final.
A Pauta da reunião ainda não está completamente fechada, mas teremos
. a Dra LorenPereira falando do seu trabalho de mestrado sobre Acupuntura e Parkinson. Aliás vamos confirmar a nossa vontade de participar deste trabalho.
. Falaremos também sobre o DIA INTERNACIONAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA DOENÇA DE PARKINSON – 11 DE ABRIL. No ano passado, fizemos uma panfletagem no Campo de São Bento... Vamos repetir a dose?
. E por último , porém não menos importante, o II Encontro Parkinsoniano de Lazer, que será no inicio de maio ,em Salvador, Bahia . Você já se inscreveu?
Obs-
1- Como não somos conhecidos no Clube, será feita uma lista com o nome de todos nós, por isso leve algum documento para provar que vc é vc mesmo, rsrsrsrsrs.
2- Por favor preciso que confirme sua presença.(ligue pra mim)

Um beijo para todos e até sÁbado
Regina M Pereira