27 de out. de 2013


Minha amiga Regina

Agradeço a oportunidade que você me proporcionou de compartilhar de um trabalho tão especial que motiva alunos a escrever , a produzir textos.
Vi e gostei do que vi.

Quando estive na biblioteca Cecília Meireles vi que o seu trabalho, maravilhoso, deve servir de exemplo para outras escolas, estimulando a leitura, a escrita e a livre expressão. Fiquei encantada com seus alunos que já sabem brincar com as palavras, encontrando um jeito, cada vez mais bonito, de escrever gostoso.

Brincar é coisa séria...
Li e gostei do que li _ um trabalho sério _ O LIVRO DA BIBLIOTECA. Trabalho com histórias, crônicas e poesias escritas pelos alunos, ex-alunos e professores.

O meu abraço para você, Regina, que com a sua criatividade junto com essa meninada do C. E. Dôrval Ferreira da Cunha, está sempre disposta a aprender, nos fazendo lembrar do Riobaldo de Guimarães Rosa quando afirmou: “Mestre não aquele que sempre ensina, mas aquele que de repente aprende.”

Aos alunos do C. E. Dorval Ferreira da Cunha: melhor do que estudar é ter vontade, mas muita vontade mesmo, de aprender. Parabéns, meninos e meninas.

Um grande abraço.

Monica de Oliveira Souto

27/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário