13 de abr. de 2009

Era Outono em Barcelona - O meu encontro com Mr. Parkinson


Em "ERA OUTONO EM BARCELONA - O meu encontro com Mr. Parkinson", Monica escreve sobre o impacto causado pela Doença de Parkinson.
Ela diz: “O desconhecimento da doença traz um sofrimento tão grande, que leva o portador a negar, a se esconder. Aceitá-la é fundamental para amenizar os sintomas. O seu conhecimento possibilita a busca de cuidados, e terapias que podem auxiliar no tratamento.
Além de informações sobre D.P., o livro, também fala de arte, da importância da família, da vida e sobre grupos de apoio.
A vida é um bem precioso, maior do que imaginamos. Ela nos oferece oportunidades de valiosas lições. Há uma vontade de viver da melhor maneira possível quando uma situação nos impõe limitações. “
Monica Souto

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Uma leitura muito agradável, simples e esclarecedora.
    Uma ferramenta indispensável, facilitadora para o entendimento de todos a respeito do Mal de Parkinson e que, além de nos fazer refletir, nos orienta em relaçao aos sintomas, descoberta da doença e dos tratamentos disponíveis que minimizam os sofrimentos e que ajudam o portador a conviver dignamente.
    Parabéns!
    Marciah e Paulo

    ResponderExcluir
  5. Monica, só ontem vi sua entrevista no programa mais vc e fiquei sensibilizada mais ainda né? Como a xuxa disse, é muito triste a gente ouvir q não tem jeito, ou, não tem cura. Amo minha mãe e quero muito q ela d~e certo com uma terapia, q ao menos a deixe levar uma vida melhor. !uero comprar seu livro pra ela. Tb fiquei pasma, vc nem parece q tem parkinson, não treme, a minha ma~e treme tanto...

    ResponderExcluir