20 de abr. de 2009

O PROGRAMA SEM CENSURA E O LIVRO “ERA OUTONO EM BARCELONA, O MEU ENCONTRO COM MR. PARKINSON.’’


Após o Programa Sem Censura do dia 7 de abril, quando falamos sobre o impacto causado pela Doença de Parkinson, sobre as dúvidas, os medos e dores, as mensagens de carinho e apoio, estão chegando a todo momento com pedidos de livro e convites para falar sobre a doença de Parkinson.
Há 11 anos, no auge de minha carreira profissional como psicóloga, em um Congresso de Família em Barcelona, senti sintomas da doença que transformou a minha vida.
No livro “Era Outono em Barcelona - O meu e encontro com Mr. Parkinson,” me reportei à minha infância, à minha adolescência em Pádua e descrevi o momento em que precisei lidar com uma doença que eu desconhecia e de como busquei recursos para minimizar os efeitos dos sintomas. Só superamos o que podemos aceitar, e para aceitar precisamos conhecer.
A participação do Dr. Jano, no livro e no programa Sem Censura despertou a atenção das pessoas para as nossas atividades.
O Jornal a Folha- Circulação Noroeste Fluminense, deu ampla cobertura ao evento e publicou, na coluna THEREZA CALDAS & VOCÊ.
“Um verdadeiro sucesso o lançamento do livro Era Outono em Barcelona, Meu
Encontro com Mr. Parkinson,
da autoria da amiga Monica de Oliveira Souto, no Parthenon, em Niterói, no dia 21 de março de 2009. Nele a autora, numa viagem à infância, convida a refletir sobre a importância da família para o fortalecimento do ser humano, além de proporcionar um conhecimento de particularidades da Doença de Parkinson Em meio de centenas de autógrafos, foi servido um delicioso coquetel..... "
Entre várias mensagens, destacamos as palavras de estímulo de Sonia Abreu da APC, do Rio de Janeiro: “Adorei o seu livro. A bolinha de luz que entrava p/ fresta do telhado...hoje sai de dentro de você trazendo iluminação e vida aos que podem estar perto ou mesmo longe. A bolinha de luz num momento de rápida escuridão em Barcelona pode ter sido o seu guia para a própria iluminação.Gostei de participar da sua infância, das suas dificuldades vencidas e, principalmente, da sua realização como escritora. Com muito orgulho, sua fã.”

Nosso objetivo com o livro, é justamente falar da importância da família e das atividades desenvolvidas nas Associações, conscientizar. Nas mensagens recebidas, percebemos que estamos juntos nessa busca. Agradecemos os estimulos, e as manifestações de carinho.
Monica de Oliveira Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário