29 de abr. de 2012

Aos amigos da Associação de Parkinson de Macaé-Rj

          Envolvidos pelo carinho e atenção de todos durante os momentos que passamos em Macaé,
 6ª feira, 27 de abril, nos sentimos muito bem. A sensação era de ternura, bem-estar. Parecia que nos conhecíamos a mais tempo. Nos sentimos “em casa”, “em família”.
          Com esse convívio ganhamos mais força, coragem para lutar pelas nossas necessidades, lembrando o poeta contemporâneo James Baldwin: Nem tudo que enfrentamos pode ser mudado, mas nada mudará enquanto não for enfrentado.
          Aprendemos muito com vocês.
Com a simplicidade dos Parkinsonianos que nos procuraram após a nossa fala,
  fazendo perguntas ou alguns comentários, mostrando não só, que perceberam as mensagens, mas principalmente, que estão bem informados, cuidados pelos terapeutas, médicos, voluntários responsáveis pela Associação. Parabéns!
          Dois anos de atividades e já está se consolidando um trabalho de esclarecimento com uma orientação firme e consciente da nossa responsabilidade. Os grupos existem para isso.
Devemos falar sobre nossas dificuldades e acreditar que podemos e devemos buscar ajuda dos Poderes Públicos e da Sociedade. Sofremos, mas convivendo com o outro, encontramos a sensação de bem-estar, de força. O exercício do sentimento de partilha, é muito importante na preservação da saúde. Vivendo com alegria, com entusiasmo podemos superar o Parkinson e,
 se isso não lhe impõe a derrota, detém o seu avanço.
Amigos, não desistam! Temos dois remos: a fé e o entusiasmo.
Estamos num mesmo barco!
Vendo vocês remarem Sentimos vontade de remar também...
         
O nosso abraço com admiração:          
   Monica Souto, Manoel Messias Souto,
Regina Pereira e Keila Santos.

Um comentário:

  1. Adoramos conhecer vocês!!! Obrigada pela visita que tanto nos encoraja a lutar pelos nossos desejos... pelas nossas necessidades!!!!! Abraços, Renata Porto

    ResponderExcluir