5 de mai. de 2009

Comentários sobre o Livro...

"Era Outono em Barcelona- O meu encontro com Mr. Parkinson", está despertando emoções e abrindo novas possibilidades para muitos portadores de Parkinson.
As pessoas estão partilhando seus Sentimentos e fazendo comentários em relação ao livro.
Vamos transcrever alguns deles...

Cara Monica

O livro está muito bem editado e graficamente é uma beleza.
Curioso, fiz uma leitura dinâmica de cabo a rabo. Depois do livro de Marilandes Grossman, ninguém se arriscara a publicar outro livro, pelo menos que eu saiba.
Você é a grande novidade. Rompe a grande barreira que silencia portadores contando o que sente e o que aprendeu nesses 11 anos de enfrentamento da DP. E vai além: encara a grande mídia para despertar a consciência social e apoiar seus companheiros de jornada. Todos no mesmo barco! Parabéns!!!

Marcílio D. dos Santos

*********

Com muito prazer posso comentar a satisfação de vê-la ao lado de Ana Maria.
Você nos trouxe mais informações sobre a doença, deixou-nos perceber sua força e também enfeitou com sua coragem e ousadia o cenário, já tão bonito, do programa.
Carinhosamente,
Sonia Abreu
*******
Monica,
Mais uma vez, chega na frente, informando e esclarecendo sobre a nossa DP, e acima de tudo dando esperança e estímulo para todos nós.
Parabéns pelo programa . Mais você É VOCÊ !!!!!.
Nemercio Perdigão
Associação Parkinson Carioca
********
Olá Monica!!

Fiquei muito feliz em saber que existe o teu livro. Minha mãe tem parkinson há oito anos e sabemos o quanto é triste para todos nós, mas pessoas como você nos ajudam muito.
Me formei em psicologia em janeiro desse ano e minha monografia foi sobre as vivências subjetivas dos sujeitos com doença de parkinson. Só eu sei como foi difícil achar outras bibliografias que abordassem a parte psicólgica e subjetiva, as que existem são somente nosológicas.
Estou te enviando o trabalho se puder dar uma olhadinha nele, ficarei muito grata e críticas serão muito bem aceitas, já que estou arrumando um artigo para publicá-lo.
Mas enfim, gostaria de obter o livro, e não sabes o quanto fiquei feliz em saber da tua existência.
Abraço
Ludi
**********
Uma leitura muito agradável, simples e esclarecedora.
Uma ferramenta indispensável, facilitadora para o entendimento de todos a respeito do Mal de Parkinson e que, além de nos fazer refletir, nos orienta em relaçao aos sintomas, descoberta da doença e dos tratamentos disponíveis que minimizam os sofrimentos e que ajudam o portador a conviver dignamente.
Parabéns!
Marciah e Paulo

********

Tenho 68 anos e tenho doença de Parkinson diagnosticada há 7 meses.
Vi sua participação no "Mais Você " e anotei seu e-mail.
Estou interessada em receber um volume de seu livro "Era outono em Barcelona".
Abraços.
Shirley

********

Boa Tarde, Mônica!!

Primeiramente gostaria de parabenizá-la pela participação no Programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga.

Meu nome é Mariana, tenho 26 anos, sou do interior de São Paulo. Minha avó tem 76 anos e, há mais ou menos 3 anos, descobrimos que ela estava com Mal de Parkinson. Desde então ela faz tratamento com o uso de medicamentos e fisioterapia, uma vez que ela também se tornou cadeirante há 2 anos. Portanto, gostaria de adquirir um exemplar do livro "Era outono em Barcelona" para que assim possa presenteá-la e ajudá-la a entender melhor a doença.

Como devo fazer para adquirí-lo?
Um grande Abraço
Mariana

************

Oi
Eu peguei este endereço de uma lista da internet. Gostaria que me dessem informação da sua associação, onde fica, como e em que, consiste o apoio.
Temos uma pessoa na família com esta doença e ela a cada dia fica mais depressiva.
Fico grata por antecipado pela sua atenção.
Cordialmente,
Nancy

*********

Boa tarde!
Minha mãe tem a doença de Parkinson e gostaria muito de poder presenteá-la no Dia das Mães com o livro de Mônica de Oliveira Souto.
Gentileza informar como proceder.
Agradeço a atenção
Atenciosamente
Gabriela

********
Oi Mônica!
Meu nome é Tainã, moro em Natal -R.N. Acabei de ver você e sua família no Programa Mais Você, da Ana Maria Braga. Eu e minha irmã nos interessamos pelo assunto porque nosso Avô (Francisco Xavier) possui essa doença. Gostaria de fazer umas perguntas a você sobre o assunto.
Não sei se você vai poder nos responder já que você não é uma médica. Lá vai:
Não ficou muito claro pra mim no programa algumas coisas.
-> O mal de Parkinson tem cura?
-> Ele pode ser passado geneticamente? (de pai para filho)
-> Hoje em dia você ainda possui a doença? Se você ainda possui depois do tratamento ela fica mais fraca aos poucos ou você continua no estado de antes?
-> Estava olhando o seu blog e vi que você escreveu um livro sobre a sua história a respeito da doença. Você pode me dizer se ele já chegou aqui no Rio Grande do Norte, se ele vai chegar ou se para nos comprarmos só dá por meio do correio?

Um Abraço, Tudo de bom para você e sua familia!
Ass.: Tainã
************

Boa tarde Dona Mônica,

Estive nesta manha vendo sua entrevista na rede Globo e gostaria de saber o endereço da Associação em Santo Antonio de Pádua, pois a 8 meses estamos com a minha mãe doente e agora esse mês depois de vários médicos, vários exames foi diagnosticado o Mr. Parkinson em minha mãe, estamos um pouco perdido em meio a tudo isso e gostaria muito de conhecer a Associação.

Obrigada
Eduardo
.
Obs- Retirei os sobrenomes para não expor as pessoas...
Obrigada a todos pelo carinho.

Um comentário: