11 de mai. de 2009

DEMONSTRE O SEU AMOR

Você tem demonstrado amor?

Não queira viver sem expressar o amor que existe em seu coração. Em cada gesto amoroso que você demonstra, o mundo se torna mais suave, as pessoas se desarmam de seus medos, a violência diminui e a paz floresce.
A felicidade, a saúde, a prosperidade e a harmonia em família dependem do quanto de amor que você está disposto a dar. Dê amor e o amor retornará a você.
Tanto quanto você gosta de receber manifestações de afeto, procure também ser aquele que demonstra amor. O mundo se encontra com tantos conflitos porque quase todos nós estamos de braços cruzados esperando sermos amados.
Saia da lista dos carentes e omissos e se aliste no exército das pessoas amorosas, pois são elas que salvarão o mundo do caos do egoísmo. O amor mesmo vivenciado por poucos, é viga-mestre que ainda sustenta o mundo.
Você não seria nada sem o amor de Deus. Você não teria ido longe não fosse o amor dos seus pais. O planeta Terra já teria virado poeira cósmica não fosse a semente de amor plantada por Jesus no coração de cada um de nós.
Então não deixe essa sementinha morrer pela indiferença. Deixe-a crescer no solo de seu coração. Ela é vital para a sua felicidade. Você não precisará de grandes feitos, ao contrário, quanto mais gestos simples e espontâneos, mais o amor se mostrará presente.
Um elogio aos familiares, um sorriso de alegria ao rever o amigo, um inesperado abraço de carinho no ser amado, um bilhete de esperança ao companheiro em dificuldades, um prato de comida aos que perambulam pelas ruas sem lar, um olhar de compaixão aos que se desviaram do bem, um olhar de respeito a quem pensa diferente de você.
É muito bom ser amado, porém é muito melhor ser aquele que ama. O perfume toca primeiramente as mãos que oferecem rosas.
O amor requer generosidade. Não seja mesquinho ao amar, retire o conta-gotas do seu coração e seja como a chuva a molhar a terra em quantidades suficientes para que ela floresça.
Que seu amor seja alegre como a criança, doce igual ao mel, formoso como as flores de primavera e brilhante como as estrelas.
O amor não está escrito nos livros, é aquilo que praticamos quando fechamos os livros.

(Do livro Força Espiritual, de José Carlos de Lucca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário